top of page
Buscar
  • Foto do escritorpublicriando04

Como os vídeos curtos e viciantes do Tik Tok estão influenciando a cultura digital

Navegue pelas mídias sociais e você vai ver vídeos repostados do Tik Tok em todos os feeds. A nova plataforma está remodelando a forma como a música é produzida e divulgada, de acordo com informações do Hootsuite. As músicas dos artistas estão ficando mais curtas e eles estão utilizando uma abordagem de memes em suas criações. E tal como aconteceu com os recursos e ferramentas do Snapchat que foram copiados pelas outras plataformas como o Instagram, as novidades do Tik Tok também serão replicadas em outras plataformas.

A novidade do Tik Tok é que são pessoas da geração Z fazendo coisas divertidas e criativas em vídeos curtos e essa estética já domina as outras plataformas de mídias sociais, chegando a mudar o conteúdo do Instagram que tinha uma estética própria, relacionada à beleza e aos bons momentos da vida na praia, que não é mais simplesmente legal desde que surgiu o TikTok - que tem a maioria de usuários de 16 a 24 anos e 60% dos usuários chineses.

E como as marcas estão aproveitando isso? Na Itália (Milão), a Nike contratou três influenciadoras que tiveram aulas de boxe, basquete e futebol e criaram danças a partir destes esportes, desafiando seus seguidores do Tik Tok e promovendo a inclusão de mulheres jovens italianas no esporte, quebrando esteriótipos de gênero. A campanha teve 100 milhões de visualizações.

Esse é só um exemplo mas o Tik Tok só é para marcas que têm como público-alvo a geração Z e que querem um tom divertido e engraçado em conteúdo digital.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comunicação Estratégica para o Bem Viver

"A oficina Comunicação Estratégica para o Bem Viver surge a partir da necessidade de pensar a comunicação na vida cotidiana, com um pensamento de descolonização e do Sul, promovendo a busca da inclusã

bottom of page